28/04/2011

Violência contra crianças e adolescentes


Os tipos mais freqüentes de violência são: a negligência e as violências física, sexual e psicológica.
Fico pensando nas crianças vítimas de qualquer tipo de violência..pior ainda é quando essa agressão ocorre dentro de casa. Penso também nos pais que negam aos filhos o direito ao amor, à proteção e carinho.
Um dos crimes que lembro neste momento é o crime contra a pequena Isabella Nardoni de apenas cinco de idade, defenestrada do sexto andar do Edifício London em São Paulo, na noite do dia 29 de março de 2008. Brutalidade sem tamanho.
E recentemente temos o massacre do Realengo ocorrido em 7 de abril de 2011, em uma escola carioca. Um Homem completamente desequilibrado e sem Deus no coração invadiu a escola armado com dois revólveres e começou a disparar contra os alunos presentes, matando doze deles, com idade entre 12 e 14 anos.Todas esses tipos de Violência contra a criança deve ser combatido por todos nós..não podemos deixar que esse mal encontre mais espaço em nossa sociedade. Recentemente vi também o caso de uma mulher que jogou a pequena Vitória dentro de uma lixeira..como isso tocou-me de profundamente, senti uma profunda tristeza em minha alma, meu coração de mãe ficou refletindo : " desde o primeiro instante eu amei meu bebê como pode??"
São respostas que nunca iremos encontrar diante de tantas monstruosidades sem tamanho.
Precisamos de Deus em nossos corações!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário